Foi preso o homem suspeito de assassinar a tiros o empresário Lécio Cardoso, na zona rural de Pindoba, no último sábado (13). O homem se apresentou na Delegacia Geral, em Jacarecica, em Maceió, nesta terça-feira (16). Ele já tinha mandado de prisão expedido pela Justiça.
Segundo as investigações, o suspeito é primo da vítima. Informações divulgadas anteriormente afirmavam que ele era sobrinho de Lécio. Após se apresentar na tarde de hoje, o homem, cuja identidade não foi divulgada, foi preso em cumprimento ao mandado de prisão.
Ainda conforme as investigações, o crime teria como motivação uma discussão por conta de som alto, em uma festa de aniversário. Lécio teria chegado no local onde a festa acontecia e pedido que para que diminuíssem o volume do som.
De acordo com relatos de testemunhas, Lécio teria dado um tapa no rosto do primo e deixou a festa em seguida para buscar um chicote. O primo dele sacou uma arma e efetuou disparos contra o empresário, que chegou a ser socorrido, levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Viçosa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
O suspeito, detido na tarde desta terça, ficará à disposição da Justiça e deve responder pelo crime de homicídio.
DP C/ cadaminuto