O secretário de Estado da Educação, Marcius Beltrão, assinou filiação ao PSB, na manhã desta quinta-feira (18), em solenidade ocorrida na sede do partido, no bairro de Mangabeiras, em Maceió, que contou com a presença do governador Paulo Dantas (MDB), do vice-governador Ronaldo Lessa (PDT), deputados e outras autoridades políticas de Alagoas.
A ida de Marcius para o Partido Socialista Brasileiro faz parte da estratégia para fortalecimento do grupo político que atualmente é comandado pelo MDB no Estado e que tenta lançar nomes competitivos para as eleições municipais do ano que vem.
“Estou feliz pelo prestígio que os amigos da política me dão nesta manhã, reconhecendo o trabalho que fiz no passado e continuo exercendo, agora na Educação. Minha gratidão com o povo de Alagoas será dada com muito trabalho para mudar a vida das pessoas. Estamos começando uma nova história”, detalhou Marcius Beltrão, em entrevista à Gazeta.
Ele confirmou que tem compromisso com o grupo para a campanha de 2024 e 2026, quando deve disputar a candidatura a deputado federal. Em 2022, ele abdicou desta ideia para coordenar a campanha vitoriosa de Paulo Dantas ao governo e de Renan Filho (MDB) ao Senado Federal.
Marcius afirmou que negou o pedido para ingressar no MDB e decidiu se filiar ao PSB para atender a uma sugestão do governador e também para se afastar das divergências políticas com o atual prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes (MDB), que deve tentar à reeleição.
“Entrar pela janela é muito ruim. Optei pelo PSB pela história que já tive no partido. Fui prefeito de Penedo pelo PSB”, lembrou.
O governador Paulo Dantas declarou que a filiação de Marcius Beltrão representa o fortalecimento de uma sigla que construiu uma bela história no País e que, atualmente, tem ampla representatividade nacional, com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e mais a indicação de três ministérios no governo Lula (PT).
“É uma honra estar auxiliando o PSB em Alagoas. O Marcius chega para somar no partido e tenho a certeza de que ele vai construir uma agenda muito positiva juntamente com os partidos aliados”, ressaltou.
Já a presidente do PSB Alagoas, Paula Dantas (secretária da Primeira Infância), reafirmou a intenção da legenda de ampliar as bases e construir uma ponta segura visando às próximas eleições. “A nossa intenção é de apresentar nomes fortes em todos os municípios. Vamos conversar com a base e definir quem serão estes candidatos até o fim do ano”.
DP C/ GazetaWeb