Prédio do Grupo Escolar Monsenhor Medeiros em Penedo sem ser aproveitado começa entrar em ruína.
Há décadas que a Escola ou mesmo o tradicional Grupo Escolar Monsenhor Medeiros na comunidade do Raimundinho, não vem mais desenvolvendo a prática educacional para os moradores daquela região. Quem passa por aquela localidade se depara com o prédio praticamente em ruínas, sem qualquer tipo de atividade com sua calçada servindo de ponto de lixo..
Uma escola que transmitiu os conhecimentos necessários para gerações e gerações, hoje encontra-se destrúida e entregue a própria sorte assim como a Escola Estadual Leônidas Souza no Bairro Senhor do Bonfim que só possui o terreno.
Duas escolas do estado com bonitas histórias educacionais onde por lá passaram grandes profissionais, estão sucateadas e sem tipo de direcionamento. A escola Estadual Monsenhor Medeiros por exemplo, que já serviu com anexo do Gabino Besouro poderia muito bem ser aproveitada pela própria prefeitura de Penedo que anda lado a lado com o governo do estado sendo recuperada a sua estrutura para uso de uma das secretarias do município ao invés de está se gastando dinheiro com alugueis de casas particulares.
Por Geraldo José