MP e Conselho da Criança e Adolescente são acionados após professor ser denunciado por assédio

Após denúncia de que um professor teria assediado cerca de 10 estudantes da rede pública de ensino, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte de Arapiraca informou na manhã deste sábado, 10, que já está tomando as medidas cabíveis para apurar o fato.

Em nota enviada à redação do CadaMinuto, a assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arapiraca informou que “toda e qualquer denúncia recebida é tratada com responsabilidade”.

A municipalidade destacou ainda que tem o compromisso de manter um ambiente escolar seguro e acolhedor para todos os estudantes e já acionou o Ministério Público e o Conselho da Criança e do Adolescente.

Confira abaixo a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte de Arapiraca informa que toda e qualquer denúncia recebida é tratada com responsabilidade. Sobre o fato relatado importante ressaltar que todas as medidas já estão sendo tomadas, por vias legais, através da Superintendência de Gestão e Organização Escolar, juntamente com o Núcleo de Apoio Jurídico e com conhecimento de entidades como o Ministério Público e o Conselho da Criança e do Adolescente.

Reforçamos ainda, o nosso compromisso em manter um ambiente escolar seguro e acolhedor para todos os estudantes; bem como para professores e  comunidade escolar.

Repudiamos veementemente qualquer forma de abuso, assédio ou violência contra crianças e adolescentes. Estamos empenhados em promover ações preventivas e educativas, visando à proteção e ao pleno desenvolvimento de nossos estudantes.

Por fim, reafirmamos o compromisso da secretaria Educação de Arapiraca em  zelar pela segurança dos nossos alunos e alunas.

DP C/ cadaminuto

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo