Com dois a menos, CRB é dominado e perde para o Vila Nova no Rei Pelé

Na noite deste domingo (21), o CRB teve uma atuação para se esquecer. No Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Galo foi dominado pelo Vila Nova e acabou derrotado por 3 a 0. O clube regatiano ainda teve que atuar com dois jogadores a menos. Com o resultado, o Regatas voltou para a zona de rebaixamento, após o fim da 7ª rodada da Série B.

Os gols do duelo foram marcados por Guilherme Parede e Luciano, na primeira parte, e por Marlone, no finalzinho. Lucas Lima, do lado alagoano, foi expulso direto após dar uma solada em Sousa. Já no segundo tempo, foi a vez de Guilherme Romão tomar o vermelho direto.

Com sua derrota, somada às vitórias de Juventude e Sampaio Corrêa, o CRB agora é o 18º colocado da Série B, com os mesmos cinco pontos. Contudo, vale lembrar que a equipe tem um jogo a menos em relação aos adversários diretos. Já o Tigre, agora é o 3º colocado da Segundona, com 14 pontos.

O Galo já vai ter um desafio duríssimo neste meio de semana, contra mais um clube que briga pelo G4. Os regatianos viajam para Salvador, onde enfrentam o Vitória, no Barradão, nesta quarta-feira (24), às 19 horas. O Vila, por sua vez, joga no mesmo dia e horário, mas vai receber o Ituano, no OBA.

PRIMEIRO TEMPO

A chuva apertou forte antes de a bola rolar, o que deixou o campo bem encharcado. Mas não foi problema para o Vila, que chegou em velocidade com 1min. Matheus Souza fez uma ótima jogada e foi derrubado na entrada da área. Na cobrança de falta perigosa, Lourenço só carimbou a barreira. Enquanto isso, o CRB encontrou muitas dificuldades, sem chegar ao ataque.

O Vila era melhor nos primeiros minutos, só faltava uma boa finalização. Lourenço tentou com 10min, mas Diogo Silva segurou com tranquilidade. Aos 13min, o Tigre chegou de novo, dessa vez com Caio Dantas. A sorte foi que a defesa regatiana travou na hora da finalização. Na sequência, em jogada aérea, Sousa arriscou de cabeça e a bola raspou o travessão.

Acuado, o CRB se complicou ainda mais. Na saída de bola de Sousa, Lucas Lima foi para uma dividida muito forte, porém, acabou acertando a perna do meia colorado com uma solada. O árbitro Dyorgines José Padovani não teve dúvidas e expulsou o volante regatiano, deixando o Galo com um a menos, com apenas 14 minutos de jogo.

Em vantagem, o Tigre foi para cima. Aos 18min, Lourenço arriscou em cobrança de falta e Diogo Silva quase foi enganado pela bola escorregadia, mas concluiu a defesa. Com 25 minutos, novo susto para os regatianos. Léo Duarte fez o cruzamento e Caio Dantas testou de cabeça, porém errou a direção.

Com tanta pressão goiana, o gol parecia questão de tempo. Com 30 minutos, após cruzamento pela esquerda, Matheus Souza tentou de cabeça. A defesa regatiana cortou, mas a posse ficou com Guilherme Parede, que fez uma linda jogada individual e arriscou no ângulo, abrindo o placar com um golaço no Trapichão.

O CRB tentou responder quase que imediatamente. Aos 33 minutos, em um contra-ataque veloz, Matheus Ribeiro colocou a bola na área e Anselmo tentou com um voleio. O Galo tinha tudo para empatar, se não fosse a defesaça do goleiro Dênis Júnior. Depois do susto, o Vila passou a controlar mais o jogo, dificultando os ataques regatianos.

Enquanto o ataque não funcionava, a defesa não era diferente. Em contra-ataque pelo lado esquerdo, Luciano achou um espaço aberto. Ninguém marcou o meia, que fez o corte pra cima de Matheus Ribeiro e arriscou no gol. A bola desviou no meio do caminho e estufou as redes alvirrubras. Vila Nova 2×0 CRB, com 45 minutos.

O Tigre estava completamente insaciável no Rei Pelé. Aos 50, Guilherme Parede teve a chance de marcar o terceiro. O atacante chegou sozinho para finalizar, mas se precipitou e errou o alvo. No fim, o sufoco para o CRB acabou aos 53, mas com o estrago feito.

SEGUNDO TEMPO

O técnico Umberto Louzer voltou para o segundo tempo mudando quase tudo. O treinador acionou Hereda, Renato e Juninho Valoura, nos lugares de Matheus Ribeiro, Edimar e Rafael Longuine. O CRB até teve mais a bola no início do segundo tempo, enquanto o Vila se armou para contra-atacar. E o Colorado ainda assustou. Com 8min, Parede tentou de fora e Diogo defendeu.

O CRB só veio assustar os goianos com 12 minutos. Mike tocou para Renato, na área, mas o artilheiro regatiano tirou muito do gol e desperdiçou uma belíssima chance. Porém, a cada chance criada pelo Galo, o Vila respondia com força. Aos 17 minutos, Falcão errou feio na saída e Parede teve nova chance, mas a redonda saiu pela linha de fundo, raspando a trave.

Para quem já achava ruim o CRB estar com um a menos, Guilherme Romão tratou de dificultar as coisas. Com 19 minutos, Matheus Souza avançou praticamente livre em direção ao gol e foi parado com uma falta duríssima. Romão foi expulso direto, deixando o Regatas com apenas nove em campo.

Mesmo com as dificuldades, o Galo tentou assustar. Renato teve nova oportunidade aos 22min e novamente perdeu na cara do gol. O terceiro gol do Vila Nova estava maduro, e ele quase sai aos 23. Matheus Souza cabeceou de dentro da área, venceu Diogo, mas Fábio Alemão chegou para tirar a bola em cima da linha.

Com o placar adverso e a enorme desvantagem numérica, o CRB só fez tentar segurar para não tomar uma lavada. Já o Tigre, parecia satisfeito com o bom resultado e não forçava. Em uma das poucas chegadas, o Galo não aguentou. Victor Andrade avançou sozinho na esquerda e cruzou para Marlone, que só teve o trabalho de cabecear e abrir 3 a 0 para o Vila, aos 40min.

A goleada já era garantida, e os minutos finais foram praticamente protocolares. O Vila tocou a bola de um lado para o outro, só esperando o apito final. Com 47min, Mike invadiu a área na esquerda e chutou cruzando, mas a bola foi direto na trave. Com 48 minutos, o árbitro encerrou a partida, sob intensas vaias dos regatianos. Final: CRB 0x3 Vila Nova.

FICHA TÉCNICA

CRB – Diogo Silva; Matheus Ribeiro (Hereda), Fábio Alemão, Gilvan e Edimar (Renato); Lucas Lima, Rafael Longuine (Juninho Valoura) e João Paulo (Falcão); Guilherme Romão, Copete (Mike), e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer.

Vila Nova – Dênis Júnior; Léo Duarte (Luciano), Eduardo Doma, Rafael Donato e Rodrigo Gelado; Ralf, Sousa (Igor Henrique) e Lourenço (Diego Renan); Matheus Souza (Marlon), Guilherme Parede (Victor Andrade) e Caio Dantas. Técnico: Claudinei Oliveira.

Gols – Guilherme Parede (VNO – 30’/1T), Luciano (VNO – 45’/1T), Marlone (VNO – 40’/2T)

Cartões amarelos – Matheus Souza (Vila Nova), Gilvan (CRB), Igor Henrique (Vila Nova)

Cartões vermelhos – Lucas Lima (CRB), Guilherme Romão (CRB)

Árbitro – Dyorgines José Padovani de Andrade (CBF/ES)

Assistentes – Fabiano da Silva Ramires (CBF/ES) e Douglas Pagung (CBF/ES)

Quarto árbitro – Rafael Carlos Salgueiro Lima (CBF/AL)

VAR – Adriano de Assis Miranda (CBF/SP)

Assistente do VAR – Silbert Faria Sisquim (CBF/

DP C/ GazetaWeb
Sair da versão mobile