Alese aprova Projeto de Lei que prevê aumento de 10% para cerca de 18 mil servidores estaduais de Sergipe

Também foi aprovado o adicional de periculosidade para área de segurança pública

Os deputados estaduais de Sergipe aprovavam, nesta terça-feira (9), o Projeto de Lei do governo que prevê reajustes para os servidores públicos estaduais.

O texto prevê um aumento de 10% para 18 mil servidores do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), e de 2,5% para os demais, a exemplo dos policiais civis, militares e professores.

“Não é apenas 2,5%. O abono representa 22% de aumento do Piso do Magistério será mantido até o final desse ano, o que já dá impacto de 100 milhões nas contas públicas”, falou o líder do Governo na Alese, deputado Cristiano Cavalcante (PSD).

Para o líder da oposição, Georgeo Passos do Cidadania, a aprovação de 2,5% não é ideal para dois terços dos servidores públicos estaduais de Sergipe. “O governo tem ampla maioria na Casa e hoje toda a base foi convocada e está presente, por isso conseguiu mais uma vez aprovar esse tipo de projeto”, disse.

Também foi aprovado o adicional de periculosidade dos servidores ocupantes das carreiras da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe.

Outro projeto

Os deputados também aprovaram o projeto que institui a Política Estadual de Atenção para Pessoas com Doenças Rara em Sergipe.

DP C/G1/SE

Sair da versão mobile