Servidores do Detran suspendem atendimento por duas horas e não descartam possibilidade de greve

O Sindicado dos Servidores do DETRAN/AL (SINSDAL) paralisou as atividades na manhã desta quarta-feira, 12, na sede do órgão, no bairro Cidade Universitária.

As atividades foram suspensas das 11h às 13h, para realizar uma Assembleia Geral com os servidores da capital, Sac’s e do interior. De acordo com o presidente do SINSDAL, Clayberson Ferraz, “a categoria esta legitimamente exigindo do sindicato uma posição  sobre pauta salarial represada desde o último governo”.

Clayber Ferraz, disse ainda que a categoria deliberou que o SINSDAL junto com a CUT, devem pressionar o governo para anunciar o IPCA deste ano, cuja a data base é no mês de maio.

O vice-presidente, Roberto Martins, acrescentou que existe também uma pauta específica da categoria dos Servidores. “O governo Paulo Dantas está de parabéns por ter finalmente publicado no Diário Oficial a constituição de uma mesa permanente de negociação entre o governo e os sindicatos, mas esperamos que hajam  avanços e os compromissos sejam cumpridos “, finalizou Martins.

Ferraz ressaltou que uma nova assembleia foi agendada para o próximo dia 03 de maio, às 10 horas na sede do DETRAN onde “a categoria irá decidir os rumos do movimento”.

A pesar de não afirmar que a categoria se prepara para uma nova greve no DETRAN, o presidente também não descartou qualquer posição sobre este tema. “Vai depender do governo e da categoria que é soberana”, finalizou  Clayberson Ferraz.

DP C/ Cadaminuto

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo