Radialista deixa Paulo Dantas entre a “cruz e a espada” ao questioná-lo sobre destino de Marcius Beltrão em seu governo.
Em entrevista concedida ao comunicador Hélio Palito da Nova Farol Penedo /Coruripe por ocasião da sua vinda a nossa cidade nesta quinta-feira(13), o Governador de Alagoas Paulo Dantas mesmo acuado pelos questionamentos feitos pelo o experiente radialista Hélio Palito, deixou claro que tanto ele como o Senador Renan Calheiros, Ministro Renan Filho e seu secretariado irá apoiar o atual prefeito de Penedo Ronaldo Lopes na sua reeleição.
Pergunta ” “Governador, Hélio Palito rádio Farol Penedo/ Coruripe. Boa Tarde ! O Sr. em Penedo tem dois aliados o Prefeito Ronaldo Lopes, e o ex- Prefeito Marcius Beltrão. Fugindo um pouco do aniversário de Penedo, a pergunta é a seguinte se o Sr. me permitir com todo respeito, foi divulgado em toda imprensa alagoana que o Senador Renan Calheiros solicitou a secretaria de educação para o MDB, que é seu partido e o partido dele. O atual secretário de educação, é o Marcius Beltrão que é do União Brasil. Eu pergunto ao sr. Marcius deixou o seu projeto pessoal ao invés de ser candidato a deputado federal apoiou o seu projeto inclusive coordenando e apoiando a sua campanha . A pergunta é fácil e Sr. responde se quiser: Marcius continua como secretário de educação ou não” ? O povo quer saber.
Resposta do Governador : olha primeiro quero lhe dizer o seguinte: que aqui em Penedo eu vou apoiar a reeleição do Prefeito Ronaldo Lopes. Não só eu como o Senador Rena Calheiros, o Ministro Renan Filho, o MDB, o PSB , os partidos do nosso campo aliado e vou com muita humildade conversar com todos nossos secretários, para votarem também no Prefeito Ronaldo Lopes. Porque, não tem nenhum cabimento eu está votando em um prefeito e os secretários de estado votando em outro.
E essa questão da Secretaria, o senador Renan Calheiros ele realmente colocou essa possiblidade da Secretaria ir para o MDB. Mas isso não significa dizer que o Marcius vai sair da Secretaria. O MDB está de braços abertos para o Marcius e o que a gente quer é que o Marcius venha para o MDB. Repórter e se ele não for para o MDB? Ele fica ou não como secretário? Governador responde: “Não, ai são conjecturas são previsões que a gente não pode fazer.’
Por Geraldo José