Paulo pode indicar nome do MDB para a Secretaria de Educação
A Secretaria de Educação de Alagoas pode mudar de comando nos próximos dias. O movimento, se confirmado, atenderá pedido formalizado pelo MDB.
O governador Paulo Dantas conversou com o senador Renan Calheiros, presidente do MDB em Alagoas, na quarta-feira (05/4).
Durante o encontro, na sede do MDB, Renan Calheiros disse ao governador que o partido não tinha nada contra o atual secretário, Marcius Beltrão, mas queria indicar um nome para a Secretaria para preservar o trabalho realizado na gestão anterior.
Na avaliação do senador, o MDB realizou um importante trabalho na Seduc, durante os governos anteriores (de Renan Filho e do próprio Paulo Dantas) e o objetivo será manter os programas e projetos e avançar mais.
O governador sinalizou que pode atender o pedido do seu partido, mas antes deverá buscar um entendimento com o secretário Marcius Beltrão e o irmão dele e prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão.
A “conversa” vem após alguns desentendimentos de Marcius com integrantes do MDB na condução da Educação, além de problemas relacionados a disputa pela prefeitura de Penedo no próximo ano. O atual prefeito, Ronaldo Lopes (MDB) é candidato à reeleição. Marcius também seria candidato a prefeito, mas pela oposição.
Não está claro se Marcius permanecerá na Educação, em algum outro cargo no governo ou mesmo no grupo de Paulo Dantas. Tudo vai depender da conversa que ele terá com o governador nos próximos dias.
Entre as possibilidades de nomes para a Educação surgem nomes que já passaram pelo primeiro escalão no governo de Alagoas nos governos de Paulo Dantas e Renan Filho. Mas essa é outra história.
DP C/ GazetaWeb P/ Edivaldo Júnior