Morador é preso após depredar carro da Casal em Piaçabuçu

Um homem foi preso após depredar um carro da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), nessa segunda-feira (3), no município de Piaçabuçu, no interior de Alagoas. Após prestar depoimento, ele foi liberado.

As informações da polícia – veiculadas pelo portal Aqui Acontece – dão conta de que o homem foi até a sede da Casal da cidade, localizada no bairro Brasília, para pedir informações sobre a falta de água. Com sinais de embriaguez, após gritar na porta do estabelecimento, ele teria se munido de uma pedra e atirado contra o veículo.

Uma guarnição do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionada e encaminhou o homem ao Centro Integrado de Segurança Pública de Penedo, sendo autuado pelo crime de dano qualificado.

Por meio de nota, a Casal informou que “compreende a insatisfação gerada pela situação atípica do fornecimento de água, mas reforça que a violência contra seus colaboradores não é aceitável nem contribui para resolver o problema.” Além disso, a Casal alegou que trabalha dia e noite para regularizar o abastecimento de Piaçabuçu.

FALTA DE ÁGUA

A Casal informou que o abastecimento de água em Piaçabuçu segue irregular devido ao desacoplamento da adutora do sistema implantado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco (CBHSF), noticiado pela Companhia na segunda (3). O problema foi causado pelo deslocamento de um bloco de ancoragem, estrutura que mantém a tubulação fixa.

“Será necessário romper a ancoragem antiga e construir uma nova. Ocorre que, como a confecção da estrutura depende da aquisição de equipamentos e leva em conta o tempo de cura dos materiais, a Casal decidiu reativar seu sistema antigo para retomar o abastecimento para Piaçabuçu o quanto antes”, explicou a empresa.

No entanto, o acúmulo de mexilhões dificultou a filtragem da água bombeada para a ETA, limitando a vazão do líquido tratado. Nesta terça (4), Casal vai efetuar descargas na adutora e outras manobras operacionais.

DPC/ GazetaWeb

Sair da versão mobile