Incêndio no Vale Bentes II: três morreram, várias pessoas ficaram feridas e criança foi socorrida ao HGE
No incêndio de grande proporção que atingiu um condomínio no bairro do Benedito Bentes, em Maceió, três pessoas morreram, várias ficaram feridas, uma criança do sexo feminino de 9 anos foi socorrida e encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE), e um homem de 50 anos foi encaminhado para a UPA do Benedito Bentes com crise hipertensiva.
O incêndio ocorreu no Residencial Vale Bentes 2, no bairro do Benedito Bentes. Para esta ocorrência, foram empregadas duas Unidades de Suporte Básico (USB), uma Unidade de Suporte Avançado (USA-UTI móvel), uma dupla de motolância, além do Serviço Aeromédico do Samu Alagoas. O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas também atuou no resgate de vítimas e combate ao incêndio.
De acordo com o Samu, a criança de 9 anos foi encaminhada já entubada para o HGE após a inalação de grande quantidade de fumaça e com queimaduras pelo corpo.
Outro paciente, um homem de 50 anos, foi socorrido pela equipe de uma Unidade de Suporte Básico (USB) e encaminhado para a UPA Benedito Bentes com crise hipertensiva.
As demais vítimas receberam apenas atendimento no local, sem necessidade de encaminhamento hospitalar.
Em nota enviada ao Cada Minuto, o HGE informa que uma mulher, de 35 anos, foi admitida com ferimentos causados por incêndio. Ela está em atendimento na Área Vermelha com fraturas em ambas as pernas, o seu quadro de saúde é estável.
Ainda conforme o HGE, a criança sofreu queimaduras no tórax e braços, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e o seu quadro de saúde é grave.
DP C/ cadaminuto