Final do Carioca entre Flamengo e Fluminense tem escrita histórica

A história aponta o Flamengo com uma mão na taça do Campeonato Carioca. Isso porque a vitória por dois gols de diferença conquistada na partida de ida nunca foi revertida em todas as decisões do Cariocão desde a primeira edição em duelos definidos em dois jogos.

O Fluminense tem a missão de quebrar essa escrita e virar o duelo pela primeira vez na história das finais de Campeonato Carioca. Caso vença o jogo de volta por dois gols de diferença, o título será disputado nos pênaltis.

O máximo que ocorreu na história do Carioca foi uma virada após uma derrota por um gol de diferença na partida de ida. Isso aconteceu apenas quatro vezes. Relembre os duelos abaixo (campeões em negrito):

  • 2018 – Botafogo 2 x 3 Vasco (ida)
  • 2018 – Vasco 0 (3 x 4) 1 Botafogo (volta)
  • 2007 (Final da Taça Guanabara) – Madureira 1 x 0 Flamengo (ida)
  • 2007 (Final da Taça Guanabara) – Flamengo 4 x 1 Madureira (volta)
  • 2005 – Fluminense 3 x 4 Volta Redonda (ida)
  • 2005 – Volta Redonda 1 x 3 Fluminense (volta)
  • 2001 – Flamengo 1 x 2 Vasco (ida)
  • 2001- Vasco 1 x 3 Flamengo (volta)

Vale lembrar que na edição passada, o Fluminense bateu o Flamengo por 2 a 0 no jogo de ida e conseguiu segurar o ímpeto rubro-negro na partida de volta no empate em 1 a 1. O suficiente para voltar a ser campeão estadual após dez anos e por fim a um jejum de títulos. O último havia sido o da Primeira Liga em 2016. Aquele foi o 32º título estadual do Tricolor na história.

Considerando todos os duelos mata-mata entre Flamengo e Fluminense, independente de fase ou torneio, os times já se enfrentaram em 21 duelos eliminatórios de competições oficiais: 11 com vantagem para o Flamengo e 10 para o Fluminense.

Nos confrontos nunca houve virada após um dos times sair na frente do placar no jogo de ida. Então, caso o Fluminense seja campeão também será a primeira virada do Tricolor sobre o Flamengo em jogos eliminatórios após um revés no primeiro duelo.

Flamengo e Fluminense medem forças no principal palco do país para decretar quem terá a hegemonia estadual desta temporada. O campeão será definido no próximo domingo, no Maracanã, às 18h.

DP C/GazetaWeb-foto reprodução
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo