Deputado Delegado Leonam propõe sessão especial para debater diagnóstico precoce e políticas públicas para o TEA

A importância do diagnóstico precoce e as políticas públicas sobre o Transtorno Espectro Autista serão debatidas em sessão especial, no dia 28 de abril, na Assembleia Legislativa de Alagoas. O tema foi proposto pelo deputado estadual Delegado Leonam Pinheiro (União Brasil).

Segundo o deputado, a intenção da sessão é debater propostas, soluções e alternativas para melhorar a vida das pessoas com autismo no estado de Alagoas.

“É importante levar esse assunto não só para dentro da Assembleia Legislativa, mas é fundamental que a sociedade civil participe dessa sessão e coloque suas principais dificuldades para que possamos ajudar e fazer projetos que beneficiem essas pessoas”, destacou Leonam Pinheiro.

Na oportunidade, serão ouvidos profissionais, pais e mães de pessoas com autismo, pessoas com autismo, entre outros.

“Vamos discutir, planejar, pensar em políticas públicas. Além disso, é importante também fiscalizar para saber se as leis estão sendo cumpridas”, concluiu o parlamentar.

Além da sessão especial, o deputado estadual apresentou algumas proposições para a pessoa com autismo. Uma delas é o projeto de lei sobre a instituição do selo Empresa Amiga da Pessoa com Autismo e uma indicação para a criação do Centro Especializado em pessoas com transtorno do espectro autista em Maceió.

Por Assessoria

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo