Vídeo: Vereadora registra BO após ameaças de colega parlamentar em Campo Alegre

A vereadora pelo município de Campo Alegre, Valdilene Simplício (PP), procurou a polícia e registrou Boletim de Ocorrência (BO) contra o colega parlamentar José Edvânio de Souza (PTB), conhecido como Vânio. Ela alega ter sido ameaçada durante sessão na Câmara de Vereadores da cidade, localizada no interior alagoano.

Segundo a vereadora, a agressão aconteceu na quarta-feira (22). O BO foi registrado nessa quinta-feira (23).

Nas redes sociais, Valdilene Simplício segura o BO nas mãos e fala sobre o motivo de ter denunciado o vereador por ameaça.

“Vim fazer um B.O. contra o vereador Vânio, quando na sessão de ontem (22) ele me ameaçou verbalmente e bateu no birô diversas vezes apontando para minha pessoa. Eu acredito que isso é uma violência e uma ameaça. Inclusive na fala dele, ele disse que eu ia me ‘lascar’ na próxima quarta-feira e eu ainda não entendi o ‘lascar’ dele”, disse a vereadora.

Ainda nas redes sociais, a parlamentar pediu um pronunciamento do governo sobre o caso. “Que o governo possa se pronunciar sobre esse ato de violência do vereador Vânio, que não respeita as mulheres e tem aversão ao sexo feminino, visto que o governo não pensa dessa forma. Eu não poderia me calar diante desse ato de vandalismo e ameaça por parte do vereador Vânio”, frisou Valdilene.

Veja o vídeo:

A ex-prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira divulgou nota, também nas redes sociais, em apoio a vereadora.

“Manifesto meu total repúdio à violência sofrida pela vereadora do progressista (PP), Valdilene Simplício , durante a sessão realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Campo Alegre, na quarta-feira (22/03). É inadmissível que um homem use de ameaças ou agressões às mulheres para impor autoridade ou expressar descontentamento por motivo de qualquer natureza.”, diz trecho da nota.

O vereador José Edvânio declarou à imprensa que as acusações da vereadora são mentirosas e que ele já registrou um Boletim de Ocorrência após ter sido ameaçado com uma pistola pelo marido da vereadora.

DP C/ cadaminuto

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo