Mais uma vez, o Flamengo será o adversário no Fluminense na final do Campeonato Carioca. Neste domingo (19), o Rubro-Negro voltou a vencer o Vasco, desta vez por 3 a 1 como visitante, e chegou à decisão do estadual batendo o rival com placar agregado de 6 a 3.
A classificação do Flamengo garante a Vítor Pereira mais tranquilidade para trabalhar – o técnico foi chamado de burro pela torcida quando substituiu Arrascaeta. Por outro lado, o Vasco fica em momento mais delicado, com duas eliminações na semana, também caindo fora da Copa do Brasil diante do ABC em pleno São Januário.
O Flamengo abriu o placar aos 15 minutos com seu artilheiro de 2023. Após contra-ataque puxado por Ayrton Lucas, Pedro finalizou de fora da área e contou com desvio em Jair para enganar Léo Jardim e abrir dois gols de vantagem no confronto de semifinal.
A resposta do Vasco veio aos 29 minutos pela bola parada. Lucas Piton cobrou escanteio, Capasso subiu mais que Pedro e David Luiz e cabeceou na primeira trave, em diagonal, sem chance para Santos, empatando a partida no Maracanã em 1 a 1.
Aos 37 minutos, o Flamengo passou novamente à frente e encaminhou a classificação cobrando pênalti cometido por Capasso em Matheus França, com checagem para conferir se a falta foi dentro ou fora da área. Na batida, Pedro chutou forte, no canto baixo de Léo Jardim, que chegou a tocar na bola, mas não conseguiu defender.
Ainda deu tempo para Ayrton Lucas fechar o placar do Maracanã em 3 a 1, porém o gol também teve a assunatura de Pedro. Em falta sofrida no meio-campo, o camisa 9 cobrou rápido e deu uma verdadeira assistência para o lateral-esquerdo, que invadiu a área e finalizou por cima de Léo Jardim, com frieza digna de um camisa 9.
FICHA TÉCNICA
Vasco 1 x 3 Flamengo
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: segunda-feira (13), às 21h10
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Gols: Pedro, aos 15’/1T e aos 37’/2T (Flamengo); Capasso, aos 29’/1T (Vasco); Ayrton Lucas, aos 47’/2T (Flamengo)
VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Capasso, Léo e Lucas Piton; Rodrigo (Nenê), Andrey Santos e Jair (Barros); Alex Teixeira (Orellano), Gabriel Pec (Erick Marcus) e Pedro Raul (Eguinaldo). Técnico: Mauricio Barbieri
FLAMENGO: Santos; Fabrício Bruno, Rodrigo Caio (Varela) e David Luiz; Thiago Maia, Gerson (Léo Pereira), Everton Cebolinha (Vidal), Ayrton Lucas e Arrascaeta (Matheus França); Gabigol (Everton Ribeiro) e Pedro. Técnico: Vítor Pereira