Claro que há a grana encorpada que o governo dele liberar para os prefeitos das chamadas “emendas pix”, que caem direto nas contas das prefeituras – algo em torno de R$ 1,5 bi já garantidos -, mas os participantes da Marcha dos Prefeitos, que começa hoje em Brasília, vão se deparar com outras atrações da capital federal.
Os prefeitos alagoanos – e 78 já foram para lá hoje pela manhã –, já estão convidados a jantar com Renan Calheiros, Arthur Lira e Isnaldo Bulhões.
Lembrando que o encontro vai até quinta-feira e é muito aguardado por quem trabalha na noite de Brasília, que fica bastante animada sempre que há um encontro de gente importante e endinheirada no Planalto Central.
Mas os prefeitos devem ter cuidado com o acumulado da alimentação, ainda mais sendo noturna. Normalmente, até pelo número de comensais, o cardápio principal é churrasco, com muita maionese e picanha – a estrela da festa por esses tempos.
É ir com calma porque o sobrepeso no Brasil também é um problema de saúde pública, menor apenas do que a fome – perversa e até agora insuperável.
DP c/cadaminuto P/ Ricardo Mota