“A infância da inocência”, primeiro monólogo autoral da atriz penedense Daniela Cattivaz, ganha no próximo mês de abril os palcos do Teatro Deodoro, em Maceió, e do Teatro Sete de Setembro, em Penedo.
Na capital, a apresentação será no dia 8 de abril, às 19h30, e já está com 50% dos ingressos vendidos. Em Penedo, a data escolhida é o dia 12 de abril, aniversário da cidade que completa 387 anos.
O espetáculo teatral é, nas palavras da autora, “um espetáculo da palavra, um espetáculo transporta o espectador as memórias da infância… Uma montagem cheia de magia que potencializa a nostálgica sensação que sentimos desde o nosso nascimento passando pela tomada de consciência no mundo e culminando com a vida adulta”.
Informações e vendas de ingressos para o monólogo no Teatro Deodoro, na Central Cattívaz Produções Artísticas: (82) 99913-1641 e nos seguintes pontos: Studio Mineirinho; Truckzone Jatiúca; e Alto Farol Food Park (endereços e contatos no cartaz abaixo).
Vontade de poesia
Atriz e poetisa nascida em Penedo, Daniela se apaixonou pelo teatro aos 14 anos, quando participou do Intercâmbio Teatral Estudantil (ITE) em sua cidade natal, ganhando o prêmio de melhor atriz na terceira edição do evento.
É formada em Arte Dramática na Escola Técnica de Artes (ETA-UFAL) e é bacharela em Serviço Social na Universidade Tiradentes. Atuou em dezenas de espetáculos teatrais, escreveu e dirigiu montagens para escolas particulares de Maceió, criando sua empresa, a Cattívaz Produções Artísticas, em 2022.
Atualmente gravou seu primeiro longa-metragem e se prepara para sua pós-graduação em Direção Teatral na Casa das Artes das Laranjeiras, no Rio de Janeiro.
Sua conexão com a poesia começou aos 13 anos e, aos 17 anos, conquistou o primeiro lugar no Concurso Cidade do Penedo, Poesia e Conto, da Academia Penedense de letras, Artes, Cultura e ciências (APLACC), com o texto “Vontade da Poesia”.
DP C/ fonte Vanessa Alencar.