Primo do prefeito de Porto Real do Colégio morre baleado após confusão em festa de carnaval

Um primo de segundo grau do prefeito de Porto Real do Colégio, Aldo Popular (MDB), foi morto a tiros após uma confusão em um evento de Carnaval, nessa terça-feira (21), no município do Baixo São Francisco alagoano.

De acordo com a apuração do Já é Notícia, a vítima identificada como Luiz de Assunção Dantas Neto era um servidor público e estava à trabalho, controlando a entrada do público em um evento de Carnaval, onde somente pessoas autorizadas poderiam passar pelo local. Um homem armado tentou entrar à força e iniciou uma confusão com o servidor. Após insistir e ser barrado, o indivíduo atirou contra Luiz de Assunção, que morreu logo após.

O corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML). Até o momento, o autor não foi localizado. Em nota, a Prefeitura de Porto Real do Colégio se manifestou sobre o ocorrido e sinalizou que a festa que aconteceria foi cancelada. Leia a nota, na íntegra:

“Com profunda tristeza acompanhamos o fato ocorrido no último dia de Carnaval em nossa cidade, onde um homicídio tirou a vida de Luiz Neto, chocando todos os colegienses e visitantes presentes.

Vale ressaltar que o Poder Executivo Municipal tomou todas as medidas necessárias para realização do evento, que continha a presença de segurança privada e reforço da Polícia Militar. Entretanto, aparenta-se que o crime foi premeditado.

Imediatamente, ao saber da fatalidade, o prefeito Aldo Popular sinalizou pelo cancelamento da festa, onde a banda Valneijós iria se apresentar encerrando a programação carnavalesca e colocou a Gestão Municipal à disposição das forças de segurança do Estado para ajudar a elucidar o crime.”

DP C/ TNH1

Sair da versão mobile