BV folia salva o carnaval Penedense e pergunta-se : Por onde se apresentaram alguns blocos tradicionais da cidade?

Passado o carnaval, o momento é de se fazer um balanço do período de momo na cidade de Penedo. Carnaval de 18 a 21 de Fevereiro, pergunta-se : o que foi oferecido mesmo aos  penedenses em termos de folia após a lavagem do beco? O carnaval da nossa cidade, se  resumiu no extraordinário BV Folia que foi o maior sucesso e deve entrar para o calendário cultural da cidade pelo feito alcançado. Com apresentações de  blocos  e da Batucada Milionário do Samba durante todo  decorrer do período momesco, o Bairro Vermelho foi o centro das atenções  do foliões da nossa cidade até a noite dessa terça-feira.

Já pelo o lado dos blocos tradicionais da cidade a  pergunta é: Não receberam algum tipo de  apoio da Prefeitura ?  por onde andaram mesmo  se apresentando nesse carnaval ? A gente pode vê  a minoria cumprindo a risca o seu papel no carnaval! Mas, outros a população ainda hoje espera  ganharem as ruas  de Penedo e fazer a festa! Principalmente os que são referências  e que tem história.

Na verdade, o carnaval de Penedo precisa ser repensado, precisa de uma sacudida e ser resgatado mesmo com alguns desinformados dizendo que  a nossa cidade não tem tradição! É só buscar a historia dos nossos carnavais de clubes, dos frevos da avenida Floriano Peixoto, dos concursos de batucadas e de fantasias, dos nossos grandes passistas e carnavalescos, dos  rei momos no sábado de carnaval, da história de Jorge da Batucada, da Boneca do Vá , Zé Mulher, Paulo da Enedina, Maria Balão, Zé Pintinha entre outros. Que voltemos a discutir o nosso carnaval!

Por Geraldo José

 

Sair da versão mobile