Candidato à presidência da Câmara, Chico Alencar critica PT por apoio a Lira: ‘Mistura de cavalo com vaca’

Candidato à presidência da Câmara dos Deputados, Chico Alencar (PSOL-RJ) afirmou que a postura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do PT na eleição para o comando da Casa traz “descrédito” para a política. O partido apoia a permanência de Arthur Lira (PP-AL).

“Na política tem muito isso, que leva a um certo descrédito. O inimigo de ontem vira o amigo de infância de hoje, isso não é bom, não traz nitidez”, disse o parlamentar, ao criticar o apoio do presidente e do PT a Lira.

Segundo Alencar, não é aceitável Lula se posicionar contra sua candidatura. “Lula não me ligou para dizer que minha candidatura era um erro, não fez nenhuma manifestação nesse sentido. Ele teria direito como cidadão, agora presidente de um outro Poder, que a gente respeita, para cuja eleição nós contribuímos, e resultado eleitoral nós defendemos, ele não pode mesmo me excluir. Se o partido dele, onde ele tem grande influência — eu sei porque vim de lá —, decidiu fazer aliança com quem ontem era inimigo, adversário, é uma escolha. É fazer mistura de cavalo com vaca, acaba que a cria não dá leite nem puxa carroça”, comparou o parlamentar.

Fonte R7 Por Camila Costa- foto Gustavo Lima Agência Câmara

 

 

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo