O vereador Dr. Epson Valente em um discurso inflamado e tomado pela indignação na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Penedo, criticou duramente a forma como vem sendo conduzida a prestação de serviço na saúde do nosso município, quando o assunto é o transporte que conduz os pacientes para tratamentos médicos fora da cidade.
De acordo com a fala do Parlamentar, “a dificuldade na Secretaria de Saúde é marcar exames especializados como tomografia, ressonância, quando você consegue marcar a dificuldade parte para a questão de transporte”. “Esse vereador como também acredito demais companheiros desta casa tem recebido muita reclamações com relação a essa situação. As pessoas vão marcar as viagens, deixam tudo certo, marcado quando chega na véspera dos exames o setor de transporte diz de forma irresponsável que não tem vaga para aquela pessoa. ” isso, não pode acontecer ! É muita humilhação e uma falta de respeito muito grande com a população ser tratada dessa forma pela secretaria de saúde em seu setor de transporte”, disse o vereador Epson irritado e responsabilizando aquela coordenação pela desorganização e a falta de um maior compromisso para assim atender melhor a população.
O vereador Dr. Epson durante a fala foi aparteado pelos companheiros Valdinho Monteiro, Cidoca, Raquel e Júnior do Tó que na mesma linha de pensamento, comungaram com o edil dizendo ter passado já por essa situação. Júnior do Tó na qualidade de Presidente, se colocou de forma mais direta dizendo que a Secretária Interina da Saúde Waninna Mendonça se adiante, e responda aquele poder legislativo o que na verdade está acontecendo naquele setor, para que aquela casa não venha mais trazer esse tipo de debate com um problema que pode muito bem ser resolvido facilmente por aquela secretaria.
Por Geraldo José
