Durante a sessão ordinária da última quinta-feira (15) na Câmara Municipal de Penedo, e usando a tribuna da casa num discurso eloquente e inflamado, o Vereado Valdinho Monteiro questionou mais uma vez a situação da Santa Casa, e indignado fez vê ao poder legislativo penedense e a população que quem deve socorrer de fato e de direito o povo e aquela unidade de saúde é o município, porque se está falando de uma complexo hospitalar que atende de forma zelosa e competente a Penedo e toda região prestando um grande serviço, e que isenta até a Prefeitura de algumas despesas maiores dentro da área da saúde.
Na mesma sessão, o parlamentar criticou duramente o Poder Executivo Municipal alegando o mesmo da falta de transparência por parte da Prefeitura de Penedo, com relação a aplicação dos recursos ( outorga) da venda do SAAE. “Sr. Presidente, ninguém fala dos milhões que tem nessa prefeitura ai da outorga, da venda do SAAE. Ninguém fala, nem ninguém me da apoio aqui nessa casa quando eu peço o plano de aplicação desse dinheiro e que até hoje, não chegou a este poder. Já cobrei várias vezes, e cansei de exigir. Porque, vou encaminhar agora tudo que eu fizer nesta casa ao Ministério Público. Já faz 8 meses, e não chegou aqui esse plano de aplicação desse dinheiro, e todo mundo tapando os olhos vendo a Santa Casa fechar onde sempre fomos referência em saúde pública, agora fica só jogando a responsabilidade para o provedor daquela unidade de saúde. quando grande parte da responsabilidade e dos compromissos deveria ser da prefeitura que tem a obrigação moral de proteger e assistir a população com uma saúde digna e de qualidade”, disse Valdinho Monteiro.
A cidade de Penedo e a sua população a maioria carente, não pode pagar um preço alto por falta de responsabilidade e omissão dessa gestão que insiste em fechar os olhos para uma dura realidade que está acontecendo na nossa cidade. Será que vão deixar a Santa Casa fechar mesmo Prefeito? Indagou o Vereador Valdinho Monteiro.
Por Geraldo José
