Infelizmente, a atual gestão da Santa Casa não tem mais futuro, disse Messias da Filó.

Na sessão ordinária dessa quinta-feira(22), na Câmara Municipal de Penedo o vereador e futuro Presidente da Casa Messias da Filó, usando seu tempo regimental foi taxativo em analisar a situação crítica por qual passa a Santa Casa de Misericórdia de Penedo.
Com um discurso direto e inflamado, o experiente parlamentar e conhecedor profundo das coisas de Penedo disse alto e em bom som, que infelizmente a Santa Casa com a gestão que está lá no momento não tem mais futuro nem condições de administrar aquela unidade hospitalar, porque a situação está insustentável.
Messias da Filó deixou claro em sua fala, que nenhum gestor administra uma instituição sozinho! Ele, precisa de um conjunto de valores humanos que tenha autoridade, conhecimento e sobretudo força de representação diante dos demais órgãos competentes para que possa de certa forma fazer com que as coisas funcionem, aconteçam a contento e dentro dos conformes, disse o edil.
O parlamentar até questionou os demais vereadores e aqueles que estavam lá presente: “Quem é a autoridade política que vai querer investir na Santa Casa de Misericórdia de Penedo, se os políticos foram renegados por aqueles que ali dirigem? E foi mais além Messias da Filó: ” A solução da Santa Casa quer queira ou não, está nas mãos dos políticos ! São eles, que tem condições e autoridades para conseguirem recursos para revitalizar aquele complexo hospitalar!”
“A cidade de Penedo não tem uma representação política lá fora, não tem um deputado! Quem é de fora, que vai querer agora colocar recursos na Santa Casa sabendo que as coisas estão funcionando dessa forma? Que até a maior autoridade que tem dentro da irmandade de São Gonçalo Garcia, que é o Bispo e que poderia está resolvendo tranquilamente essas coisas, renegaram o homem o colocando a margem do processo administrativo da Santa Casa. Como é, que você bota pra fora o dono da casa? Quem é dali, que vai ter prestígio para resolver os problemas se não o Bispo? Os próprios políticos quando se fala da situação, dizem renegaram o Bispo, botaram o Bispo pra fora imagine eu! ”
Na verdade, arrebentaram a maior força política e de representatividade que é o Bispo Diocesano. Esqueceram que a irmandade é da Igreja e quem manda na Igreja é a figura do Bispo. O Bispo anterior Dom Valério Breda, era o provedor e contava com o prestigio de todo mundo. Ele tinha autoridade diante da classe política alagoana para resolver os problemas da Santa Casa! Desabafou o vereador Messias.
Por redação