Perguntar não ofende: por que até o presente momento o Conselho Gestor da Previdência dos Servidores Públicos do Município de Penedo ainda não tomou posse? O que está faltando? Os funcionários parte mais interessada precisam saber.
É de se lamentar profundamente esse tipo de tratamento que está sendo dado a classe trabalhadora do município de Penedo. Classe essa, que é a razão maior de qualquer administração pública e que contribui de forma efetiva para o desenvolvimento do município através dos seus préstimos profissionais.
O Conselho Gestor em tela está sem poder exercer o seu papel, inclusive de fiscalização porque não foi empossado. Não foi empossado, por quê? Porque até agora não se tem um Presidente? ou por razões outras? É preciso e faz-se necessários, esclarecer aos servidores o que está acontecendo!
Não é um dos procuradores que deve assumir o cargo segundo os parâmetros legais da RPPS? Eles não são servidores? O que está faltando mesmo ? E para concluir, outra pergunta que não quer calar é: existe um portal de transparência na previdência dos servidores públicos do município de Penedo? Está funcionando? Com a palavra, a quem for de competência?
Como pede o bom jornalismo e a responsabilidade no papel de informar com precisão, procuramos ouvir o outro lado, a outra parte envolvida. “Segundo informações colhidas, é que foi constatado que o Procurador Geral, indicado para Presidência, em tomando posse ficaria impedido de exercer a advocacia . Logo, ficaria também impedido de representar o município em juízo. O problema está sendo avaliado para se encontrar uma solução, disse a representação da municipalidade.”
Por Geraldo José
