Na sessão ordinária desta quinta-feira (20) Presidida por Júnior do Tó, o Vereador Val da Banana requereu após ouvir o plenário, que a Secretária Municipal de Cultura Alyne Costa, encaminhe aquela casa de leis de modo específico ao seu gabinete dentro do prazo legal como estabelece o artigo 11 da Lei12.527/2011, os valores de transferências de recursos públicos para a realização de cavalgadas durante o ano de 2022, bem como seus respectivos processos que culminaram em seus pagamentos.
De acordo com o parlamentar, o presente documento tem como objetivo saber do Poder Executivo Penedense sobre os pagamentos para realizações de eventos com verbas saída da Secretaria Municipal de Cultura. As referidas informações diz o Vereador Val da Banana, é de fundamental importância para que o mesmo como legítimo representante do povo possa fiscalizar melhor ainda os destinos do recursos públicos deste município.
Segundo ainda o edil, essa solicitação é prerrogativa dos membros daquela colenda casa legislativa que tem como papel essencial fiscalizar rigorosamente os atos administrativos da gestão pública.
Por Geraldo José
