Coruripe: pagamento dos precatórios a caminho.

A  Prefeitura de Coruripe publicou, na última semana precisamente na quarta-feira (19), o Decreto nº 1,282/2022, que regulamenta  a Lei Municipal nº 1,575/2022, que trata dos critérios  e requisitos para divisão  dos recursos  dos Precatórios  do FUNDEF que será  rateado  entre os profissionais  do magistério que exerceram  suas funções no período entre 1997/2006.

O decreto dispõe ainda  sobre a formação da comissão  que acompanhará a gestão do processo de levantamento dos servidores  beneficiados e de pagamento  do abono. De acordo com o decreto, será repassado aos profissionais  do magistério da educação básica que estavam em pleno exercício efetivo das suas funções durante o período de 1997 a 2006, com vínculo  estatutário, celetista ou  temporário 100% do saldo remanescente do montante recebido pelo município de Coruripe.

A Secretaria Municipal de Educação, irá constituir uma comissão para a gestão  de todo processo de levantamento dos servidores que serão beneficiados,  e de pagamento do abono. A comissão contará com 01 representante  da Câmara Municipal de  Vereadores, 02 representantes  do magistério de Coruripe indicado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação  de Alagoas (SINTEAL), sendo um ativo e um inativo, e 02 representantes de profissionais contratados do magistério  de Coruripe que trabalharam  na rede pública municipal de ensino entre 1997/2006, esses indicados pela câmara de vereadores.

Por redação C/ fonte coluna Integração/ Mozart Luna- Jornal Gazeta de Alagoas.

Sair da versão mobile