15 de outubro, ao Mestre com carinho.

” Queridos Mestres

Palavra alguma pode descrever  a gratidão que sentimos  pela devota dedicação empenhada  para nos passar o devido conhecimento  para nossa aprendizagem. Foram  tantos planejamento, noites  mal dormidas  e quanta paciência para explicar várias vezes o mesmo conteúdo. Salário algum  pode recompensar o bem que executaram em nossas jornadas, ao trazer  conhecimento a nossa existência.

Não são apenas os médicos  que salvam vidas.  Quem ensinou aos  renomados médicos a base do conhecimento? Quem  ensinou aos  cientistas  a usar o raciocínio lógico? Sem professores não haveria  doutores e nem ciência a ser estudada.

Os caminhos que seguimos tem os  traços dos ensinamentos que recebemos em sala de aula. Talvez  esqueceremos dos  rostos e nomes mas levaremos no subconsciente  as lições aprendidas. Na  escrita sempre  terá a presença  simbólica do professor querido que pegou em nossas mãos para que  pudéssemos ter a coordenação motora para escrever.

Tais evidências mostram  quão preciosa  é esta profissão em nossas vidas. Obrigado queridos mestre, por nos educar e nos acender a luz  da sabedoria  transmitindo o conhecimento necessário para o verdadeiro aprendizado.

Por redação com fonte do texto  Joice  Costa Siqueira Nunes.

Sair da versão mobile