Cuscuz de Penedo ganha novo espaço em Maceió

Rodolfo Novais é a quarta geração do “fazedor” do cuscuz de Penedo. Ele começou fazendo a iguaria e vendendo por encomenda em casa, tudo em nome da diversão para uma viagem às Olímpidias. Mas acabou virando negócio saboroso, A Carroça (@acarrocaregional), primeiro um food truck, depois mudou-se para uma loja na Ponta Verde. Agora está de endereço novo: Av. José Sampaio luz 578, Ponta Verde. Uma casa mais ampla, e nas paredes a história de Penedo desenhada pelo artista plástico Neto. Já o cuscuz de arroz no leite de coco com carne de sol desfiada, continua danado de bom.

A Carroça no novo endereço com mais espaço para os quitutes nordestinos

O cuscuz de arroz é a estrela da casa, preparado artesanalmente, seguindo a tradição da bisavó Pureza. Os grãos são colocados de molho, secos e por fim triturados, virando farinha. Depois, segue para a cuscuzeira, também herança da bisa. Chega à mesa molhado no leite de coco, pode ser só ou na companhia da carne de sol e queijo coalho, e é bom demais.

Também é bom: A sopa é preparada no caldo de carne com batata, cenoura e jerimum. É de uma delicadeza, e vem com torradas, bem tipo de pedir bis. Mas reserve um espaço para o tostex numa versão bem nordestina, queijo catupiry e carne de sol, que além de saborosa é de uma lindeza de pão com a crosta dourada.

Rodolfo, 4a geração do cuscuz de arroz

Rota: A Carroça

Preço: cuscuz a partir de R$ 4,00/ Recebe cartões

Av. José Sampaio luz 578, Ponta Verde/ Telefone: 82 99347-9727

Funciona de segunda a sábado, a partir das 17h

Fonte: nidelins.com.br/

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo