Penedo recebeu com honra e júbilo Dom GiamBattista de Quattro, Núncio Apostólico no Brasil.

O berço do catolicismo alagoano Penedo recebeu com muito júbilo e honra nada mais, nada menos que Dom GiamBattista de Quattro Núncio Apostólico no Brasil.  A solenidade teve inicio com uma concentração na Avenida Cândido Toledo( Penedo FM), depois saiu em trajeto com destino a Catedral Diocesana de Penedo.

Na chegada a Igreja mãe da Diocese, houve a cerimônia com hasteamento dos pavilhões com os hinos do Vaticano e da Diocese de Penedo sendo executados pela Sociedade Musical Penedense. Antes da celebração propriamente dita, tivemos as falas do Prefeito da cidade Ronaldo Lopes que deu boas vindas a Dom GiamBattista, onde o  mesmo fez vê a aquela autoridade católica o valor religioso de Penedo para o Brasil e pediu orações pelos os que sofrem com a tragédia das chuvas não Só em Alagoas como em todo País.

A missa que contou com todos os padres das nossas Paróquias foi presidida pelo o Núncio apostólico, que em sua homilia objetiva dentro do evangelho do dia destacou  a solenidade de São Pedro e São Paulo. No final, Padre Samuel Ventura Pároco da Catedral, e o Bispo Diocesano Dom Valdemir  Ferreira agradeceram, a visita de Dom GiamBattista  a nossa cidade, quando na oportunidade lhe presentearam com uma linda  réplica  de Nossa Senhora do Rosário.

Por Geraldo José

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo