Mobilidade Urbana no Centro Histórico começa a se esgotar por falta de estacionamentos.

A tão aclamada obra do Largo do São Gonçalo trouxe o que prevíamos ao nos reportarmos ao estrangulamento dos estacionamentos no Centro Histórico. E isto se tornou fato!

 

As poucas vagas deixadas pelo estreitamento da antiga Avenida Floriano Peixoto, que oferecia estacionamentos nos dois lados, em estilo escama de peixe, e que permitiam no mínimo o dobro de carros estacionados. E isto impacta em uma cidade do porte de Penedo.

 

Os estacionamentos particulares foram engolidos por razões que somente os senhores proprietários podem explicar. O estacionamento preparado na área da igreja Conventual Nossa Senhora dos Anjos, nunca passou de projeto. O que pela área interna com certeza desafogaria uma grande parcela do Centro Histórico. O estacionamento dos fundos do Bradesco aliviaria pelo menos para seus funcionários.

 

O espaço da chamada “beira do rio”, se organizado devidamente, também reduziria a procura por estacionamentos, o que vem afligindo e muito aos proprietários de veículos que precisam de transitar naquela região.

 

O motorista de taxi aposentado, seu Ozano, tem uma sugestão que pode ajudar à SMTT na busca de solução desse grave problema que vai se agravar tão logo a temporada do verão recomece.

 

O que não pode é se fazer vistas grossas para um problema que termina em multas ou descaso para com a população penedense.

 

Leia artigo de nossa autoria de 22/03/2016

 

Para que fim foi construído o estacionamento nas dependências do Convento?

 

O centro de Penedo já não comporta mais o número de veículos que transitam e buscam estacionar naquele local. É pouco espaço para muitos carros e motos.

 

Para desafogar essa situação foi dada uma ideia para que a igreja Nossa Senhora dos Anjos – o Convento – fizesse em seu pátio interior – que é grande e sem uso – um estacionamento o que foi realizado, inclusive com abertura de porta lateral na ladeira que se direciona para a feira livre – imediações do antigo Cartório do Bonifácio. Estacionamento feito.

 

A nossa dúvida permanece por não ter sido aberto até os dias atuais o estacionamento que poderia naturalmente arrecadar uma boa quantia mensal para a diretoria da igreja, além de desafogar o centro da cidade com relação ao número de veículos estacionados.

 

Sem querer ferir a ninguém, mas de que adiantou se construir o estacionamento?

 

 

 

Autor: Raul Rodrigues

 

Fonte: correiodopovo-al.com.br

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo