Inmet mantém alerta de perigo para acumulado de chuvas em 40 cidades do Leste de Alagoas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu novo aviso, nesta quinta-feira (23), e manteve municípios do Leste de Alagoas em alerta sobre o perigo de acumulado de chuvas. A previsão é de chuvas até a manhã desta sexta (24), quando é comemorado o São João.

Pelo menos 40 cidades devem ficar em alerta, segundo o Inmet. A região pode registrar acumulado de chuvas entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia. Há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios em cidades com áreas de risco.

Os municípios citados pelo instituto são: Atalaia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Boca da Mata, Branquinha, Cajueiro, Campestre, Capela, Chã Preta, Colônia Leopoldina, Coqueiro Seco, Flexeiras, Ibateguara, Jacuípe, Japaratinga, Joaquim Gomes, Jundiá, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Matriz de Camaragibe, Messias, Murici, Novo Lino, Paripueira, Passo de Camaragibe, Pilar, Pindoba, Porto Calvo, Porto de Pedras, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, Santana do Mundaú, São José da Laje, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Campos, São Miguel dos Milagres, Satuba, União dos Palmares e Viçosa.

Fonte: gazeta

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo