Ginásio do Colégio Diocesano de Penedo torna-se pequeno para a celebração de Corpus Christi

Aconteceu em todo Brasil e porque não dizer em todo mundo, a celebração de um dos momentos mais importantes da Igreja Católica:  Corpus  Christi, que significa ” Corpo de Deus”. Em Penedo, não foi diferente! nos deparamos no Ginásio do Colégio Diocesano com uma das maiores concentrações religiosas já vista em nossa cidade. Na verdade, o povo de Deus, a comunidade católica não só de Penedo mais de todo país, estava sedenta de encontro grandiosos dessa natureza, depois de ter passado dois anos dessa pandemia.

No lindo cenário preparado no Diocesano, a programação começou com louvor e acolhimento dos fieis e participantes do evento, logo após teve uma excelente pregação, que preferimos tratar de bate  papo religioso envolvendo o seminarista Lauro Almeida e a assembleia , depois adoração ao  Santíssimo Sacramento, celebração da Santa Missa presidida por Dom Valdemir, e em seguida uma bonita e concorrida procissão percorreu os principais pontos da cidade até a Catedral Diocesana finalizando com a Benção do Santíssimo.

Estão de Parabéns, todos envolvidos nesse grande ato religioso proporcionado ao povo de Deus. Parabéns, a Diocese de Penedo na pessoa do Bispo Dom  Valdemir Ferreira, as paróquias e capelas da nossa cidade, e movimentos religiosos presentes.

Por Geraldo José

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo