Collor destaca empenho de Bolsonaro na transformação social de Alagoas

Durante a cerimônia de entrega de três residenciais construídos em Maceió com recursos do Governo Federal, o senador Collor (PL) destacou o empenho que considera incansável do presidente Bolsonaro (PL) para promover uma verdadeira transformação social em Alagoas. A solenidade ocorreu nesta terça-feira (28).

Para Collor, foi o presidente da República o responsável por dar tanta dignidade a uma comunidade que, ao longo dos anos, havia sido escanteada pelo poder público, como é o caso do Dique Estrada, no Vergel do Lago.

“Estou muito feliz por estar ao lado do meu e do nosso presidente inaugurando esta obra, que está apenas iniciando. São 1.700 apartamentos que serão oferecidos às famílias que vivem na beira da lagoa, sem dignidade. Graças à determinação do presidente, da Caixa Econômica e do Ministério do Desenvolvimento Regional, é que conseguimos chegar a este dia”, afirmou Collor.

O senador por Alagoas disse estar feliz por retornar à localidade, cuja história se confunde com a dele. “Construímos os conjuntos Virgem dos Pobres e o Joaquim Leão sem nenhum centavo de ajuda de fora. Foram 4 mil casas com calçamento, numa comunidade que surgiu com toda a infraestrutura necessária, juntamente com o Dique Estrada, erguido durante a dragagem da lagoa para evitar que a água invadisse as casas, com o excesso de chuva e a mortandade do sururu”, relembrou.

Collor ainda mencionou a atuação do ex-senador e atual prefeito da Barra de São Miguel Benedito de Lira (Progressistas) para a realização deste projeto de construção de moradias na região da Lagoa Mundaú. “Biu foi quem lançou a pedra fundamental da obra e trabalhou, em Brasília, para a liberação dos recursos que hoje se materializaram.”

O trabalho do prefeito de Maceió, JHC (PSB), para agilizar a construção das unidades também foi destacado pelo senador Collor. Para ele, o chefe do Executivo municipal é uma das lideranças que reconhecem a parceria com o Governo Federal para a realização de grandes obras na cidade. Emocionados, os dois prefeitos (da Barra e da capital) discursaram e agradeceram o empenho de Collor para a garantia de investimentos federais no Estado.

O senador revelou, também, a alegria que sentiu ao participar da ‘motociata’ em favor de Bolsonaro nesta manhã. “Foi quase uma hora em cima de uma moto e só ouvi todos sinalizando o apoio ao nosso presidente, que deve continuar trabalhando pelo Brasil a partir do ano que vem. Todos os prefeitos e governadores do País devem ser gratos ao governo Bolsonaro pelas condições que o Governo Federal tem dado para a governabilidade dos entes federados.”

gazetaweb

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo