Secretaria Estadual da Educação em Alagoas desobriga uso de máscaras faciais em toda rede pública de ensino

Através da portaria 10.847/2022, a Secretaria de Educação do Estado de Alagoas, resolve desobrigar o uso de máscaras faciais em toda rede  pública de ensino. De acordo com a portaria  emitida em tela, tal decisão foi amparada na efetividade da campanha de vacinação contra  a COVID-19 realizada pelo  Estado de Alagoas, a qual foi referência no cenário nacional.

A referida decisão tomada pelo o Governo do Estado de Alagoas em conjunto com  a Secretaria de Educação, se deu também baseado nos números de pessoas vacinadas que já caminha para 70% ( Setenta por cento) da população totalmente imunizada com tendência  de crescer cada vez mais.

Outrossim, considera-se ainda a necessidade da retomada da normalidade social no âmbito  educacional da rede pública estadual de ensino, graças aos dados favoráveis em que se encontram o atual quadro da crise da COVID. 19. Valendo salientar ainda, que há de considerar dentro da referida portaria  a possiblidade  de reavaliação dos critérios de liberação adotados, e a constante vigilância da situação  relacionada a COVID-19,  podendo tal medida ser revista a qualquer tempo  em caso de agravamento da crise sanitária relacionada a COVID-19.

Por redação C/ informações SEDUC

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo