Collor destaca ações federais para combater a pandemia e minimizar efeitos da inflação

O governo federal entregou, nesta terça-feira (17), 40 km da duplicação da BR-101, entre os estados de Sergipe e Alagoas. Ao lado do presidente Jair Bolsonaro e de outras autoridades, o senador Collor participou do evento e ressaltou as iniciativas do governo federal para combater a Covid-19 e minimizar os efeitos da inflação.

 

Em sua fala, o senador destacou benefícios tão aguardados pelo povo, como o Auxílio Brasil. “Vossa excelência enfrentou uma pandemia que acabou sendo vencida graças ao dinheiro destinado para a compra das vacinas, que os brasileiros tanto pediram. E fez mais. Lembro quando assinou um decreto para que fosse concedida uma bolsa de R$ 600 para os brasileiros que passaram por dificuldades e necessidades. E não ficou por aí. Também trouxe o Auxílio Brasil, que é para a vida toda. Um auxílio que vai de 400 até 2 mil reais para quem é beneficiado”, destacou.

“Vossa excelência vem zerando o imposto federal de produtos na cesta básica porque está preocupado com as famílias de brasileiros que não querem enfrentar esse aumento de preços. Mais do que isso, vossa excelência levou a zero os impostos sobre combustíveis. Não tem um centavo hoje cobrado pelo governo federal quando vamos abastecer o veículo porque foi determinado que o governo federal ia reduzir a zero o imposto sobre os combustíveis”, pontuou.

Collor citou ainda a satisfação que o povo nordestino sente cada vez que o presidente pisa o “chão sagrado do Nordeste” e afirmou que o povo saberá dar uma resposta nas próximas eleições.

 

“Não poderia deixar de destacar esses benefícios que o senhor vem trazendo para o país. O Nordeste saberá reconhecer. As nossas cores são verde e amarela. O hino é o nacional. Nossa defesa é da família, da liberdade, da legalidade e do bem-estar social de todo o imenso Brasil. O Nordeste haverá de dar uma resposta afirmativa, dizendo: ‘Bolsonaro, continue no nosso governo para o bem-estar do brasileiro'”, ressaltou o senador.

Em sua fala, o presidente destacou a forma como é recebido pelo povo nordestino e a satisfação de poder entregar mais uma obra. “Feliz por ver o povo nordestino com as cores verde e amarelo. Sinto-me grato e sensibilizado com a maneira como sou recebido aqui. O Nordeste é nosso. Mais do que entregar esta obra, tenho a satisfação de saber que a população está cada vez mais se inteirando e conhecendo a política nacional. Demonstrando interesse pelo destino da nossa nação.

 

 

“Muitos defenderam a política do ‘fique em casa’, mas o governo federal respeitou a liberdade e, desde o começo da pandemia, sabia que deveria combater o vírus e o desemprego. Alguns governadores destruíram empregos, sobretudo dos mais pobres. Vencemos este obstáculo com o Auxílio Brasil, dando dignidade aos brasileiros. Também demos fim ao movimento do MST quando passamos a titular as terras. O antigo assentado é proprietário da sua terra e não pratica mais atos de invasão”, disse Bolsonaro.

No evento, o presidente ainda prometeu melhorar as condições financeiras dos servidores públicos. “Lamentamos o poder aquisitivo dos servidores públicos, mas tenho certeza que, brevemente, isso será recuperado, em especial a nossa Polícia Rodoviária Federal, que está nos acompanhando nesse momento”, pontuou.

Fonte: Gazeta Web

 

 

 

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo