Nessa Quarta-Feira(13), a Igreja católica em Penedo celebrou a Procissão do Encontro. Evento religioso esse, que iniciou às 18 horas na Igreja do Senhor dos Pobres com um momento oracional com a imagem do Senhor dos Passos. logo após por voltas das 19 horas houve o encontro do Senhor dos Passos com Nossa Senhora das Dores vindo da Paróquia de Santa Luzia.
Em seguida, uma multidão de fieis dirigiram-se em trajeto pelas principais ruas da cidade de Penedo até a Catedral Diocesana, onde o Bispo Dom Valdemir Ladeado de Padre Samuel e Eduardo celebrou uma missa solene de abertura oficial da Semana Santa.
Para quem não tem conhecimento, Procissão de Encontro é uma celebração muito piedosa. É o encontro da Virgem Maria com seu filho Divino carregando a Cruz no caminho do calvário pelas ruas de Jerusalém , depois de ser flagelado, coroado de espinho e condenado à morte por Pilatos. Resumindo: é um momento de extrema reflexão sobre as dores da Mãe de Jesus desde do seu nascimento até sua morte na Cruz.
Por Geraldo José ;.
