Vereador Cidoca critica atrasos do pagamento do Estado para Santa Casa de Penedo

Ascom CMP

 

O Vereador Alcides de Andrade Neto (Cidoca) cobra a devida atenção que o governo estadual precisa ter em relação à Santa Casa de Penedo, instituição que atende toda a região do Baixo São Francisco e que está em situação de crise financeira devido aos constantes atrasos nos repasses da Sesau.

 

Cidoca fez duras críticas ao governador Renan Filho, que prioriza a construção de hospitais e não dá importância à instituição que presta serviços há mais de 200 anos para a população mais carente, conforme comentou em seu discurso na sessão de quinta-feira, 24.

 

“O governo faz de conta que a Santa Casa de Penedo não existe”, disse Cidoca, argumentando sobre os meses de atraso para repasse do pagamento pelos serviços prestados pela instituição que recebeu do Senador Fernando Collor verba de custeio (R$ 500 mil) e ganhou dois novos respiradores para UTI do ex-presidente do Brasil.

 

Ainda sobre o senador Collor, Cidoca destacou a atuação dele em relação aos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias que estão com piso salarial estipulado para todo o Brasil.

 

O vereador também parabenizou o Padre Ednaldo por seus 11 anos de trabalho pastoral em Penedo, destacou sua reunião com a ex-vereadora Ivana Toledo e elogiou o atual presidente do Sindspem, Jânio Oliveira, pelo trabalho que tem feito e, de forma especial, a realização do debate sobre o futuro dos servidores do SAAE, realizado pelo sindicato na manhã de quarta, 23, com a participação de Cidoca.

 

Na forma de requerimento, o vereador solicitou a doação de camisas para as pessoas que fazem atividades físicas nas Academias de Saúde mantidas pelo município, pedido dos usuários ao parlamentar.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo