Estudante que ironizou morte de paciente se diz “muito arrependida”; ela está afastada do curso de medicina por 6 meses

A estudante de medicina, de 20 anos, que foi afastada do curso por fazer uma publicação nas redes sociais ironizando a morte de uma paciente, foi ouvida pelo colegiado do Centro Universitário Cesmac nesta quarta-feira (9). Em relato, ela reconheceu o erro e afirmou que não tinha intenção de “reduzir a importância da paciente”. A aluna está afastada por seis meses do curso e foi reprovada do estágio.

 

 

Em publicação nas redes sociais nessa terça-feira (8), a estudante de medicina, que estagiava em um ambulatório 24h em Marechal Deodoro, reclamou que não podia dormir porque, no horário de descanso, apareceu uma paciente apresentando quadro de infarto. Em outra publicação, ela sorri para a foto, faz um sinal de “legal” com a mão, e atualiza as informações sobre o atendimento, dizendo: “A mulher morreu e eu não dormi”.

 

Além das frases, o colegiado considerou erro grave o fato de a estudante também ter divulgado, na publicação, o nome da paciente e o problema de saúde dela. Também divulgou o nome da médica que acompanhava o caso.

Fonte: Gazetaweb

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo