Orla do Bairro Vermelho um atrativo turístico bonito que precisa avançar
Na manhã do último domingo, estivemos transitando pela Orla Ribeirinha do querido Bairro Vermelho e pudemos vê, o quanto é valioso aquele espaço para o atrativo turístico constituindo-se como uma verdadeira obra prima em termos de cenário principalmente paisagístico.
Mas, o que nos chamou atenção em tudo isso, é que : primeiro o tradicional Bar do Bocada, bastante conhecido na cidade de Penedo por servir em seu cardápio do sábado e domingo deliciosos peixes assados na brasa, precisa urgentemente de um incentivo por parte da municipalidade recebendo uma nova cara como forma de cartão de visita dos que ali chegam para saborear suas tilápias, e seus tambaquis na brasa.
Segundo, o que nos chamou atenção mais ainda foi as condições precárias daqueles banheiros masculino e feminino para servir a clientela não só do Luizinho, como também dos demais que comercializam naquele local. Não entendemos até agora como se constrói uma obra daquele quilate, e esquecem de construir banheiros. Pelo menos o que vimos lá não oferecem qualquer tipo de condições, e até vejo como um desconforto e deselegância para com aqueles que precisam usar.
Para finalizar, a pergunta é : aquele restaurante estruturado que ocupa o espaço naquela orla porque até agora não teve um destino? Se Luizinho Bocada, é o mais antigo a ocupar aquele espaço, o mais procurado, que oferece um atrativo não só para os turistas mas também para o povo de Penedo nos finais de semana todo esses anos, porque não passar o restaurante para ele? Seria mais justo, e até um reconhecimento. Eis, a questão
Por Geraldo José