Ônibus coletivos de Penedo no domingo devem pelos menos circular de 40 em 40 minutos

Não é a primeira vez, que nos deparamos com cena dessa natureza dia de domingo. Pessoas nos bancos de Praça, esperando ônibus coletivos  para seguirem  destinos e resolver seus problemas.  Hoje, mesmo um grupo de usuários de ônibus, ficou exato uma hora e dez minutos na Praça da Santa Cruz esperando um coletivo a maioria pudemos perceber para ir a feirinha do Bairro Duro.

É preciso saber que  as pessoas que não tem condições  de ir a feira livre no sábado, necessitam ir no domingo. Tem pessoas que precisam visitar  um parente doente no Hospital Regional, visitar uma gestante da Santa Casa, ir a UPA com pessoas doentes, passar um domingo com familiares que moram em outros bairros.

Nem todo mundo tem condições de tá pagando taxi e mototáxi  não! A Justificativa é que é pouca gente procurando no domingo o coletivo, o carro não pode andar vazio, depois é o gasto com combustível que tá caro! Mas aumentaram a passagem pra 3 reais, e não discutiram com os usuários  só com a Câmara. Que aumente  a passagem pra quanto quiser que é um direito dos proprietários dos ônibus , agora que dê condições também a população que da mesma forma tem seus direitos. O que não pode, é  a coletividade passar por transtorno como o desse domingo. Esses ônibus, devem no mínimo circular no domingo de 40 em 40 minutos.

Por Geraldo José

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo