Após encontro com Lula, Renan Calheiros e Renan Filho declaram aliança com petista se MDB não tiver “candidato competitivo”

O governador de Alagoas, Renan Filho, e seu pai, o senador pelo estado, Renan Calheiros, anunciaram apoio à candidatura do ex-presidente Lula, à Presidência da República, caso o MDB, partido de ambos, não tenha candidato viável para a disputa.

Renan pai e Renan Filho fizeram o anúncio em suas redes sociais e postaram foto ao lado do petista, registrada durante o encontro que tiveram nesta segunda-feira (31), na sede do Instituto Lula, em São Paulo.

“Tive uma conversa com presidente Lula sobre Democracia, institucionalidade, economia e eleição. Pessoalmente defendo que se o MDB não tiver um candidato competitivo é mais consequente uma aliança com Lula”, postou Renan Calheiros.

“Tive hoje uma boa conversa com o presidente Lula sobre o desenvolvimento de Alagoas e do Nordeste. Também estavam presentes o senador Renan e meu filho Davi. Democracia, economia, educação e segurança públicas, a qualidade de vida das pessoas e o processo eleitoral de 22 foram temas das reflexões que fizemos. Quanto ao MDB, defendi que caso o partido não tenha candidatura viável no campo nacional o melhor caminho é fazermos aliança com Lula”, declarou o governador de Alagoas.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo