Tríduo em louvor a Exaltação da Santa Cruz teve inicio neste domingo

A Comunidade Católica de Penedo de modo especial da Santa Cruz, celebra a partir deste domingo (12) o Tríduo em louvor a Exaltação. O ato religioso teve início nesta manhã com hasteamento da bandeira e, em seguida uma missa celebrada por Padre Edinaldo Administrador Paroquial.

Em sua homilia, o Presidente da celebração destacou a importância da CRUZ para as pretensões da Igreja e aliou o seu valor para Deus ao de Maria já que estamos preste a celebrar solenidade da nossa Padroeira Nossa Senhora do Rosário.

Ainda em sua homilia, Padre Edinaldo  baseou-se nas palavras do Papa Francisco quando ele se  refere a Santa Cruz. ” Disse ele: “Da Cruz  brota a Misericórdia do Pai que abraça o mundo inteiro. E é essa mesma Cruz de Jesus que é a nossa única e última esperança sempre contemplando sinal do amor de Deus para a humanidade.

Nessa segunda (13), tem prosseguimento o tríduo com Santo Terço e louvores com a benção do Santíssimo a partir das 19 horas. E na Terça-feira (14), encerrando com chave de ouro, celebração eucarística e logo após carreata pelas principais ruas da comunidade.

Por Geraldo José

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo