Solenidade alusiva a Exaltação da Santa Cruz encerra-se hoje em Penedo

Os festejos alusivos a Exaltação da Santa Cruz em Penedo, encerram-se nesta terça-feira (14). O tríduo teve início no último domingo dia 12, com hasteamento da bandeira e uma linda celebração eucarística, prosseguiu nessa segunda-feira (13) com celebração do Santo Terço e louvores, encerrando-se  hoje com missa solene às 19 horas e, uma carreata percorrendo as principais ruas da comunidade.

Esta festa da Santa Cruz tem um gosto especial, pois celebramos o ano de São José, antecede os festejos a nossa Excelsa Padroeira Nossa Senhora do Rosário e, vive a grande expectativa da chegada do nosso novo Bispo Dom Valdemir. Então, temos que celebrar  esse encerramento com muita força de espirito e, na certeza que a Cruz  que para muitos parece um absurdo é na verdade a  essência da vitória de um Deus que é fonte de Misericórdia.

Hoje 14 de Setembro dia da Exaltação da Santa Cruz, é um dia de fortalecimento da nossa fé, vamos participar da celebração desse lindo momento presidido por Padre Edinaldo, com muita alegria e como família reunida para que assim possamos olhar para dentro de nós mesmo, e enxergamos  o grande ato de amor de Jesus ao abraçar o madeiro  da Salvação da humanidade.

Por Geraldo José

 

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo