Hospital Geral do Estado de Alagoas zera ocupação de UTI Covid

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinada para o tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19 no Hospital Geral do Estado (HGE) foi encerrada, nesta sexta-feira (3). Com isso, a partir de agora, ela passará a ser destinada para a internação de pacientes com outras doenças.

O anúncio foi feito pelo Secretário de Estado da Saúde (Sesau), Alexandre Ayres, por meio de suas redes sociais.


PlayvolumeAd
“Zeramos a UTI Covid-19 no HGE e, a partir de hoje, está virando UTI Geral. Uma carência de 40 anos do hospital e, com muito trabalho, nós conseguimos! Vamos em frente que ainda falta muita coisa, mas, estamos no caminho certo”, disse Ayres.

O gestor da saúde do Estado compartilhou um vídeo em que mostra a UTI Covid-19 da maior unidade de urgência e emergência de Alagoas vazia. Agora, os 10 leitos que eram destinados para pacientes acometidos com a doença serão somados aos 28 que já eram de atendimento geral do público adulto e infantil na unidade.

Com o avanço da vacinação em Alagoas, outras UTIs destinadas para o tratamento de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus também já foram fechadas no Estado, a exemplo do Hospital Geral do Norte (HRN), em Porto Calvo, e do Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares.

Por: Ascom HGE/Suely Melo

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo