Concurso da Polícia Militar de Alagoas é suspenso após venda de gabaritos

A prova objetiva do concurso da Polícia Militar de Alagoas está sendo alvo de investigação da Polícia Civil de Alagoas. O resultado foi divulgado no dia 10 de setembro. De acordo com reportagem do portal de notícias UOL, existe uma suspeita de fraude por parte de 150 candidatos.

Eles teriam comprado o gabarito da prova. Por conta disso, na última quarta-feira (15), o Governo de Alagoas suspendeu temporariamente o concurso. A descoberta aconteceu após um homem ser preso por desacato ao se recusar a abaixar o som alto em uma festa em comemoração à aprovação dele na primeira fase do concurso.

Quando consultaram o sistema de inteligência, os policiais viram que o homem foi preso sete vezes e não tem o ensino médio completo, requisito básico para fazer parte do concurso. Ele foi preso e com o suspeito, foram apreendidos uma prova com o gabarito e três telefones celulares.

Outra questão também chamou a atenção das autoridades: o homem que foi preso respondeu a 100 questões e deixou as 20 últimas em branco. Situações pareceidas aconteceram com pelo menos outros 150 candidatos.

Fonte: istoé

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo