Com contaminação de Queiroga, comitiva brasileira passa por novas testagens nesta quarta

Com a confirmação da contaminação pelo coronavírus do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a comitiva brasileira que participou da Assembleia-Geral da ONU (Organização das Nações Unidas) deve ser submetida nesta quarta-feira (22) a novos testes do tipo RT-PCR.

 

Segundo informaram à CNN Brasil três assessores do governo, secretários e ministros já foram submetidos na terça-feira (21) a novas testagens e passarão por nova rodada nesta quarta-feira (22).

 

PUBLICIDADE

 

Os resultados dos novos testes irão determinar se a comitiva brasileira seguirá recomendação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) sobre o isolamento da comitiva brasileira por um período de 14 dias. A informação de que o teste de Queiroga para Covid-19 deu positivo foi antecipada nesta terça pelo analista de política da CNN Caio Junqueira.

 

De acordo com integrantes do Ministério da Saúde, Queiroga está assintomático e realizará um novo teste nesta quarta-feira (22) como uma espécie de contraprova. O ministro cumpre isolamento em Nova York.

 

A recomendação de quarentena da Anvisa segue os termos do Guia de Vigilância Epidemiológica para Covid-19 do Ministério da Saúde.

 

Queiroga não foi o primeiro membro da comitiva a testar positivo para Covid-19. Conforme informou a CNN, um diplomata enviado para preparar a viagem de Bolsonaro à ONU também testou positivo na segunda-feira (20).

 

“A agência submeteu à Casa Civil considerações relativas aos regramentos vigentes e antecipou recomendação sanitária alinhadas às regras brasileiras que visam à proteção dos viajantes e da população brasileira”, diz a Anvisa em nota.

 

O órgão federal ainda estabelece uma série de regras que devem ser seguidas pela comitiva brasileira que esteve na ONU.

CNN Brasil

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo