Santa Casa de São Miguel dos Campos zera ocupação de leitos clínicos de Covid

Seguindo a tendencia de queda no número de ocupação de leitos destinos ao novo Coronavírus (Covid-19), a Santa Casa de São Miguel dos Campos, informou a reportagem do AlagoasWeb que zerou a ocupação de leitos clínicos destinados a pacientes da doença.

 

A informação foi passada pela direção do hospital na manhã desta segunda-feira (30).

Segundo o hospital, três pacientes continuam internados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), entretanto, o índice de ocupação, segundo o Ministério da Saúde, é considerado normal.

Os números da Santa Casa correspondem, e são ainda menores, do que foi divulgado pelo Ministério da Saúde durante o final de semana. Pela primeira vez desde o início da pandemia, 20 estados brasileiros estão com taxa de ocupação de leitos de Covid-19 abaixo de 50%.

 

Em São Miguel dos Campos são 20 leitos clínicos e outros 10 de UTI/Covid.

 

Além de Alagoas, outros 19 estado da Federação estão com ocupados de leitos de Covid abaixo de 50%, Acre, Pará, Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Sergipe, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Santa Catarina.

Fonte: Alagoas web

 

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo