Lula lidera no nordeste e Bolsonaro mantém supremacia no sul, diz Paraná pesquisa.

Pesquisas sobre eleições de 2022 confirmam a polarização entre o atual Presidente Jair Bolsonaro e o ex. Presidente petista Lula, como mostra o empate quase exato no levantamento  do Paraná Pesquisa do último dia (29).  A pesquisa confirma liderança absoluta de Lula no Nordeste 47,9%, mas reafirma a hegemonia ( superioridade) de Bolsonaro no sul e sua liderança nas demais três regiões.

Vale salientar, que a diferença é que Bolsonaro aposta na reversão de votos no Nordeste onde essas chances estão no Bolsa Família turbinado , de R$ 300, ampliando os  beneficiados  para 17 milhões de pessoas. Já Lula, no Sul, onde sempre foi derrotado não tem a mesma expectativa.

Lula tem dificuldades de reverter a antipatia histórica contra ele na região sul, onde tem apenas 23,8%  contra 42,3% de Bolsonaro. O atual Presidente também lidera no Norte e Centro- Oeste com 31,8% contra 28,1% de Lula, e no Sudeste, onde soma 35,9% contra 30,3% do petista, às informações vem da coluna de Cláudio Humberto ( Diário do Poder)

Por redação – Fonte coluna Cláudio Humberto  (Diário do Poder) C/ foto ISTO É  independente

 

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo