Facebook anuncia suspensão de Trump na rede social até 2023

O Facebook decidiu nesta 6ª feira (4.jun) pela extensão da suspensão dos perfis do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump até janeiro de 2023. Desde 7 de janeiro, Trump foi impedido de postar nas contas do Facebook e do Instagram devido ao elogio postado em 6 de janeiro aos atos de violência dos seus apoiadores no Capitólio, centro legislativo do Estado norte-americano em Washington D.C. O comunicado foi publicado no site oficial do Facebook pelo vice-presidente de Assuntos Globais da rede social, Nick Clegg.

“Dada a gravidade das circunstâncias que levaram à suspensão do Sr. Trump, acreditamos que suas ações constituíram uma violação grave de nossas regras, que merecem a maior penalidade disponível de acordo com os novos protocolos de aplicação. Estamos suspendendo suas contas por dois anos, a partir da data da suspensão inicial em 7 de janeiro deste ano.”

A empresa afirmou que, no fim do prazo da suspensão, vai analisar se as ameaças à segurança pública foram reduzidas. Se decidir que não, estenderá a restrição por determinado período de tempo e vai reavaliar até que o risco diminua.

O Facebook, além de comunicar a suspensão da conta de Trump, anunciou os novos protocolos para figuras públicas em casos de agitação civil e violência contínua. Dependendo da avaliação da rede social, as suspensões podem se estender por períodos de 1 mês, de 6 meses, de 1 ano e de 2 anos.

A rede social definiu que a continuação das violações depois das restrições pode levar até a remoção permanente da conta.

por: SBT News

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo