Vereador Dr. Epson apresenta projeto direcionado para adolescentes, jovens e mulheres de baixa renda

O ciclo menstrual exige das mulheres o uso de absorventes higiênicos, proteção que falta para adolescentes, jovens e mulheres em situação de pobreza.

Para que esse público não precise mais utilizar papel, pedaços de tecido e outros recursos inadequados para conter o fluxo menstrual, o Vereador Dr. Epson (Epson Valente Costa) apresentou projeto na Câmara Municipal de Penedo que institui a distribuição de absorventes.

A proposta do parlamentar conhecido por sua dedicação como médico ginecologista que atua na rede pública e na iniciativa privada tem base em seu exercício da profissão e em pesquisa.

Ao justificar a necessidade de distribuição gratuita, por parte do poder público, do item indispensável para a higiene pessoal e prevenção de problemas de saúde, Dr. Epson citou estudo que aponta a ausência de absorvente como motivo de uma em cada quatro faltas de adolescente aluna da rede pública.

A matéria amparada na promoção de políticas públicas de saúde foi apresentada na sessão legislativa de quinta-feira, 06, e encaminhada às Comissões Parlamentares Permanentes para análise e emissão de parecer.

Ainda na mesma sessão, Dr. Epson requereu limpeza pública e manutenção da Praça da Cohab.

Por assessoria

 

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo